Seixal, 03 mar 2019 (Ecclesia) – A Vigararia do Seixal, na Diocese de Setúbal, vai promover o Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã 2019, intitulado ‘Recebeste de graça, dai de graça’, pelas 21H00, de 25 de maio, na Paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião.

“Esta forma de evangelização, através da música, tem servido ao longo dos anos para estreitar laços entre jovens de paróquias e carismas diferentes e criar pontes para as outras atividades a nível vicarial”, explica a organização.

Esta vai ser a 30.ª edição do Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã que é “um forte momento de evangelização, que tem vindo atravessar gerações” na Vigararia do Seixal.

“Este é um ano especial, ao longo da sua história tem promovido a participação e convívio entre os grupos de jovens da vigararia, apelando à criatividade na criação de novas letras e músicas que transmitam a vivência do Espírito Cristão”, realça.

O evento é organizado, em cada edição, por uma das paróquias que pertencem à Equipa Vicarial da Pastoral Juvenil do Seixal (EVIPAJIL) e a Paróquia de Amora “pretende” que seja um ano de celebração mas, “também, de regresso às origens e uma redescoberta da riqueza da sua história”, lê-se ainda na informação divulgada no sítio online da Diocese de Setúbal

“Recebeste de graça, dai de graça”, do Evangelho de São Mateus (10, 8B) é o tema do 30.º Festival Vicarial da Canção Jovem Cristã que vai ter lugar na Paróquia de Nossa Senhora do Monte Sião – Amora, no Seminário João Baptista Scalabrini.

CB

Partilhar:
Share