Santarém, 07 out 2019 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano de Catequese da Infância e da Adolescência (SDCIA) de Santarém está a preparar “em esperança” o projeto ‘Say Yes’ e vai dinamizar um dia de formação, para 200 catequistas, este sábado, 12 de outubro.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Santarém informa que com “esperança renovada e confiança na força criativa do espírito” tem vindo “a envolver, estimular e preparar” o desafio colocado à catequese, em Portugal, no âmbito do trabalho com os adolescentes.

Neste contexto, afirma que está a preparar “em esperança projeto SAYES” que procura “uma nova fisionomia para a catequese da adolescência”, no percurso até à Jornada Mundial da Juventude 2022, em Lisboa.

Uma mudança que “exige catequistas criativos e mais formados”, por isso, o SDCIA vai promover um dia de formação, “para os cerca de 200 catequistas inscritos”, este sábado, dia 12 de outubro.

O comunicado realça que o novo projeto foi apresentado “detalhadamente” em três momentos diferentes, pelo diretor do secretariado que “efetuou o seu enquadramento no itinerário catequético da adolescência e sensibilizou” ao envolvimento, e, “em todos, foi visível o entusiasmo”: Atualização pastoral do clero, assembleia diocesana e no encontro de responsáveis paroquiais de catequese.

‘Say Yes – aprender a dizer sim’ é um novo projeto catequético para adolescentes, dos 12 aos 16 anos, na preparação até à próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude que o Patriarcado de Lisboa vai receber, em 2022.

CB

Partilhar:
Share