Lisboa, 02 dez 2019 (Ecclesia) – Da autoria do economista João César das Neves, o livro «O Natal Todo o Ano» tem apresentação pública a 12 de dezembro, às 18h30, no auditório da Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa.

A iniciativa é uma organização da Paróquia de Santa Joana Princesa e da editora Lucerna e contará com a presença da estratega de talentos Catarina Holstein e do consultor e produtor de espetáculos José Maria Moutinho, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

«O Natal Todo o Ano” apresenta, sob a forma de pequenos relatos e reflexões, os diferentes tempos litúrgicos e solenidades do ano cristão, sempre refletidos em ligação ao tempo do Natal.

“Por tudo isto, o Natal é a minha festa. Por tudo isto, o Natal é uma festa todo o ano. Porque todas as festas do ano estão, de alguma maneira, no Natal. O Natal é realmente todo o ano. Porque a única coisa que é comum a todo o ano é a estrebaria, a estrebaria onde Deus está sempre presente, por causa do Natal”, sublinha o autor no prefácio.

A obra integra um conjunto de escritos inéditos; outros textos da coletânea tiveram versões preliminares já publicadas, boa parte delas na coluna “Não há almoços grátis”, publicada no Diário de Notícias de novembro de 1992 a dezembro de 2018.

LFS

Partilhar:
Share