Lisboa, 13 fev 2020 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai promover a 2.ª edição do seu ‘Open Day Nacional’, com o tema ‘Talento para o Futuro’, às 16h00 de 19 de fevereiro, com iniciativas em Lisboa, Porto, Braga e Viseu.

“Um dia aberto especialmente pensado para os alunos do ensino secundário, seus pais, professores e orientadores profissionais, com o objetivo de trazer para a discussão as profissões do futuro, as competências mais valorizadas para cada uma delas”, informa a UCP em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Neste contexto, a instituição de ensino superior acrescenta que vai ser também debatida a “multiplicidade de profissões que cada licenciatura poderá proporcionar à vida” dos futuros estudantes universitários.

Segundo o programa do próximo dia 19 de fevereiro, o ‘Open Day Nacional’ da UCP conta com a abertura da reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil, depois, as perguntas ‘Que Talento se desenvolve na Universidade?’ e ‘Que Talento procuram as Organizações?’ vão reunir em dois painéis antigos alunos da universidade e profissionais de “sucesso das mais variadas áreas”; em Lisboa, a moderadora é Joana Cruz, locutora da rádio ‘RFM’ e licenciada em Comunicação Social e Cultural pela UCP.

O comunicado assinala que a 2.ª edição do ‘Católica | O Talento para o Futuro’ vai permitir um contacto personalizado com as “14 unidades de ensino” da UCP e tem transmissão em direto dos quatro campos – Lisboa, Porto, Braga e Viseu – no programa ‘Não é Tarde nem é Cedo’ da Mega Hits, rádio do Grupo Renascença Multimédia.

O ‘Open Day Nacional’ da Universidade Católica Portuguesa “promete fazer a diferença” no futuro de muitos jovens e é uma iniciativa de entrada livre mas com inscrições online.

CB

 

Partilhar:
Share