Lisboa, 15 mai 2019 (Ecclesia) – Os cerca de 250 militares portugueses que participam na Peregrinação Militar Internacional ao Santuário de Lourdes (França) partem esta quinta-feira (16 maio) rumo aquele santuário mariano.

Com o tema «Procura a Paz e encontrá-la-ás», a Peregrinação Militar ao Santuário de Lourdes realiza-se, este ano, entre o dia 16 e 21 de maio, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A cerimónia de abertura acontece na Basílica de São Pio X, sexta-feira, às 21h15m, e no sábado de manhã, às 08h30m, os peregrinos portugueses iniciam um desfile que os conduzirá à Capela de Notre Dame.

Lá, depois de um momento de reconciliação, participam numa missa presidida pelo Ordinário Castrense para Portugal, D. Rui Valério e concelebrada pelos capelães militares, que, juntamente com ele, acompanham os portugueses nesta peregrinação.

A tarde de sábado é preenchida com um festival de música nas ruas da cidade e às 17h30m acontecerá uma cerimónia militar de homenagem aos militares que deram a sua vida no campo da batalha, junto ao monumento aos mortos.

A celebração de domingo é presidida por D. Antoine de Romanet, Bispo da Diocese das Forças Armadas Francesas.

LFS

Partilhar:
Share