Leiria, 05 Fev 2020 (Ecclesia) – A 20 de fevereiro arranca o semestre no ciclo de estudos «Bíblia e Teologia Cristã», uma proposta do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da Diocese de Leiria-Fátima para “ir mais fundo no aprofundamento da fé”.

“Aprender Teologia é disponibilizar-se a aprofundar as raízes da tradição cristã que alicerçam a fé e a cultura, de modo a compreender quem somos e o que acreditamos”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste segundo semestre, o CCFC propõe, no âmbito deste ciclo de estudos, as disciplinas de História da Igreja, lecionada pelo Marco Daniel, e de Ética Cristã, lecionada pelo padre Vítor Coutinho.

O ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã (BTC), oferecido pelo CCFC, pretende ser “uma sólida introdução ao estudo da Teologia”, oferecendo os instrumentos para “a compreensão dos fundamentos bíblicos e sistemáticos do pensamento cristão, com um alcance espiritual e pastoral”, realça

No final do semestre haverá um módulo interdisciplinar sobre o tema «Ícone da vida cristã: mariologia como síntese teologal», que ajuda a olhar para Nossa Senhora como ícone da vida cristã.

O curso funciona em ritmo semanal, às quintas-feiras, a começar no dia 20 de fevereiro, decorre no Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Leiria.

LFS

Partilhar:
Share