Quando:
30 Setembro, 2021@16:00_3 Outubro, 2021@18:00
2021-09-30T16:00:00+01:00
2021-10-03T18:00:00+01:00

Lisboa, 25 ago 2021 (Ecclesia) – A Fundação João XXIII, Casa do Oeste, vai promover a sua 45ª Semana de Estudos, com o tema ‘Mestre quem é o meu próximo?: Na família, na comunidade e na espiritualidade’, de 30 de setembro a 3 de outubro.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Casa do Oeste, no Patriarcado de Lisboa, destaca que a semana de estudos tem um tema “com grande atualidade” e prepararam um conjunto de iniciativas “muito interessantes”.

Do programa destaca-se, por exemplo, a apresentação do tema ‘novos conceitos de sociedade, educação e vivência familiar’ e o testemunho das irmãs Margarida e Eduarda, fundadoras da Associação Nascentes de Luz (Maceira do Liz) Comunidade no meio rural, a 1 de outubro.

No dia seguinte a reflexão ‘Vivência ecuménica e a espiritualidade islâmica’, com o professor Fabrizio Boscaglia, uma oração ecuménica, e um peddy-paper para conhecimento da comunidade local, para além de meditação/oração à beira-mar.

A 45ª Semana de Estudos e semana da família – ‘Mestre quem é o meu próximo?: Na família, na comunidade e na espiritualidade’ – termina no domingo, 3 de outubro, e vão refletir sobre como ‘construir e crescer com relações saudáveis; trabalho/profissão e família; o cuidar dos idosos.

A organização assinala que as inscrições são limitadas, de “acordo com as regras em vigor”, e os participantes podem inscrever-se no programa completo ou apenas nas iniciativas que tenha interesse, até 20 de setembro.

A origem da Casa do Oeste, posteriormente Fundação João XXIII, remonta aos anos 60, tendo-se iniciado a sua concretização em 1972 como local para a realização das atividades dos movimentos rurais da Ação Católica do Patriarcado de Lisboa.

Com sede em Ribamar, concelho da Lourinhã, a Fundação é uma instituição canónica sem fins lucrativos, constituída juridicamente em 1991 que tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento do meio rural, à luz da mensagem cristã.

CB

Partilhar:
Share