Lisboa, 15 feb 2019 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, vai proferir uma conferência, dia 20 deste mês, às 15h00, na Academia Portuguesa da História, em Lisboa.

A sessão tem como tema «A tese de doutoramento de Augusto Eduardo Nunes, Arcebispo de Évora (1885-1920), “o múnus social da Igreja Católica”, apresentada na Faculdade de Teologia da Universidade de Coimbra (1880), onze anos antes da Rerum Novarum (1891)», lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

A 10 de abril, Maria José Azevedo Santos falará nesta instituição sobre «O culto de São Tiago em Coimbra a partir de um livro de aniversários (século XV e XVI)».

A Academia Portuguesa da História é uma instituição científica de utilidade pública, reunindo especialistas que se dedicam à reconstituição documental e crítica do passado, materializada na organização de eventos e publicações, nomeadamente de fontes e obras que, com o necessário rigor científico, facilitem a todos os portugueses o conhecimento da sua História, lê-se.

LFS

Partilhar:
Share