Fátima, 01 out 2019 (Ecclesia) – O cardeal Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo de Seul (Coreia do Sul) preside à Peregrinação Internacional Aniversária à Cova da Iria, Fátima, dias 12 e 13 de outubro.

A presença do cardeal Andrew Yeom Soo-jung “é mais um sinal da atenção do santuário com a Ásia e uma chamada de atenção para a necessidade de paz naquela região”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesta peregrinação que evoca a última aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos em 1917, a presença deste arcebispo exprime a atenção que o Santuário tem “dado ao continente asiático, de onde se tem registado um aumento anual de peregrinos, mas é, também, uma chamada de atenção para a necessidade de paz naquela zona do globo”.

Recorde-se que no ano do Centenário das Aparições, uma das imagens da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve na Coreia do Sul, entre 22 de agosto e 13 de outubro, tendo percorrido 14 dioceses, numa visita sem precedentes.

Na altura, o Santuário da Paz de Fátima, localizado perto da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, acolheu de 22 a 30 de agosto, uma novena pela paz no país.

Em 2018, dos 481 grupos de peregrinos provenientes da Ásia, que participaram nas celebrações oficiais do Santuário, 125 foram sul coreanos.

O programa da Peregrinação Internacional Aniversária de outubro integra às 16h00 do dia 12 a habitual conferência de imprensa, na qual participarão o cardeal de Seul, o cardeal D. António Marto e o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.

LFS

 

Partilhar:
Share