Bragança, 26 mar 2019 (Ecclesia) – A Juventude Eucarística Franciscana (JEF) vai realizar o retiro de jovens ‘Do muro ao horizonte’ no Carmelo da Sagrada Família, no Larinho, em Torre de Moncorvo, a partir das 10h00, no dia 6 de abril.

“Não podendo cruzar os braços perante os fortes desafios do Sínodo dos Bispos e de toda a dinâmica das próximas Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal, este espaço quer ser uma experiência de escuta e caminho conjunto”, explica a irmã Conceição Borges, da Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLEISA, pelo Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda, a religiosa afirma que o secretariado do movimento é “desafiado a animar com esperança a ‘primavera de Deus’” na “feliz” missão do acompanhamento de jovens e adolescentes.

O retiro da JEF ‘Do muro ao horizonte’ apresenta-se como “um tempo de interioridade para estar com Deus”, num espaço tão místico como o Carmelo da Sagrada Família, em Moncorvo.

Sobre o tema do encontro, a irmã Conceição Borges realça que “é não” deixarem de experimentar Deus e “sonhar com mãos e pés um mundo novo” como protagonistas da esperança.

Os interessados em viver este retiro devem contactar a organização, a Juventude Eucarística Franciscana, que preparou um programa, que começa às 10h00, com momentos de oração individual e comunitária – Eucaristia, tempos de formação – Com a luz do Espírito, do muro ao horizonte; ‘Cristo vive, nossa esperança’, e convívio com as irmãs Carmelitas da Antiga Observância.

Esta iniciativa do movimento juvenil das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado dá continuidade ao plano pastoral 2018-2019 definido para a JEF.

CB

Partilhar:
Share