Angra do Heroísmo, Açores, 09 jan 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Bíblico de São Miguel vai organizar umas jornadas bíblicas sobre as Cartas de São João e o livro do Apocalipse, respetivamente de 13 a 15 de janeiro e no dia 19.

A organização informa que o padre Ricardo Tavares vai aprofundar as Cartas de São João, de 13 e 15 de janeiro, às 20h00, no Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz, na Ouvidoria (arcipretado) das Capelas.

O sacerdote, especialista em Sagrada Escritura, informou que vai apresentar a posição das três cartas de São João no todo do Novo Testamento e do inteiro Cânon Bíblico, como o contexto histórico-religioso em que foram compostas.

O padre Ricardo Tavares adiantou que, num segundo momento, as cartas vão ser refletidos como “um tratado sobre o amor, não enquanto sentimento, mas como um `pragma´, palavra que atua, Espírito que Se faz carne, Deus que Se faz humano”.

“O amor será focado como entidade pessoal com um conhecimento, não teórico, perfeito, angélico, imaculado, mas inventivo, arriscado, imperfeito, interativo com os outros, no sentido de os promover no bem”, explicou numa nota enviada ao sítio online ‘Igreja Açores’, da Diocese de Angra.

A jornada bíblica, que é de entrada livre e os participantes devem levar a sua Bíblia, continua no domingo seguinte, dia 19, e o Secretariado Bíblico de São Miguel convidou o padre Davide Barcelos para falar sobre a “esperança” no livro do Apocalipse, a partir das 15h00 no Centro Pastoral das Furnas, na Ouvidoria da Povoação.

CB/OC

Partilhar:
Share