Fiéis são convidados a partilhar «um sinal de esperança»
Bruxelas, 11 abr 2020 (Ecclesia) – Os presidentes do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) e da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (Comece) convidam a acender uma vela e a colocá-la na janela hoje, na Vigília Pascal, como “sinal de esperança”.
“É uma mensagem pequena, mas significativa e simbólica de esperança, neste momento histórico e dramático em que milhões de pessoas na Europa e no resto do mundo são afetadas por muito sofrimento e incerteza causada pela pandemia de Covid-19”, explicam os cardeais D. Angelo Bagnasco e D. Jean-Claude Hollerich, respetivamente presidentes do CCEE e da Comece.
Em ‘Acenda uma vela na véspera da Páscoa’, os responsáveis do Conselho das Conferências Episcopais da Europa e da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia explicam que esta iniciativa pretende “também reforçar” o sentido de “comunidade na União Europeia e “em todos os países europeus”, quando o “atual contexto de medo leva a desconfiar do outro”.
“Mais do que nunca devemos cultivar os sulcos da fraternidade: é unido e unido que venceremos esse flagelo”, afirmam os cardeais D. Angelo Bagnasco e D. Jean-Claude Hollerich, no comunicado divulgado no sítio online da Comece.
CB
Covid-19: Oração dos bispos da Europa para pedir ajuda, conforto e salvação