Francisco enviou mensagem à 131ª convenção da organização católica
Cidade do Vaticano, 09 ago 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem à organização católica ‘Cavaleiros de Colombo’, na qual exorta os seus membros a serem “protetores dos dons de Deus”.
O documento, divulgado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé, foi transmitido através do secretário do Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, aos participantes na 131ª convenção que terminou esta quinta-feira no Estado do Texas, Estados Unidos da América.
A mensagem convida os Cavaleiros de Colombo a reacenderem a “luz da fé” com a “oração pessoal, a catequese e as obras de caridade”, quando se celebra o Ano da Fé.
Esta luz da fé, continua o texto, “amplia os horizontes, abre os corações ao amor” e orienta os passos de cada um individualmente, em família e como nação para a “esperança à qual Deus continuamente nos guia”.
Por isso, Francisco convida cada cavaleiro e “o Conselho” a testemunharem a natureza autêntica “do matrimónio e da família, a santidade e a dignidade inviolável da vida humana, e a beleza e a verdade da sexualidade humana”.
Num tempo de alterações sociais e culturais onde o papel dos leigos é importante o Papa exorta à proteção dos dons de Deus com a afirmação e defesa do património de verdades morais ensinadas pelo Evangelho e confirmadas pela reta razão, que servem como o fundamento de uma justa e bem ordenada sociedade”.
CB/OC