EUA: Papa assegura «proximidade espiritual» à comunidade de Nova Orleães

Francisco manifestou as suas condolências pelas vítimas do atentado, no dia 1 de janeiro de 2025

Foto: LUSA/EPA/SHAWN FINK

Cidade do Vaticano, 02 jan 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências pelas vítimas do atentado do primeiro dia de 2025, 1 de janeiro, em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América (EUA), através de um telegrama enviado ao arcebispo local.

“O Papa Francisco ficou profundamente entristecido ao saber da perda de vidas e dos ferimentos causados pelo ataque que teve lugar em Nova Orleães”, lê-se no telegrama, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, publicado hoje na sala de imprensa da Santa Sé.

No telegrama de condolências, enviado ao arcebispo de Nova Orleães, D. Gregory Aymond, o Papa assegura “a toda a comunidade a sua proximidade espiritual”.

“Sua santidade encomenda as almas dos que morreram à misericórdia amorosa de Deus todo-poderoso e reza pela cura e consolação dos feridos e enlutados”, acrescenta o secretário de Estado do Vaticano.

O Papa Francisco enviou também “a sua bênção, como penhor de paz e força no Senhor”, lê-se no telegrama divulgado esta quinta-feira, dia 2 de janeiro.

Um atropelamento em massa seguido de tiroteio provocou, pelo menos, 15 mortos e 30 feridos em Nova Orleães, no Estado do Louisiana, durante a noite de passagem de ano; o autor deste ataque foi identificado como sendo Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, um antigo militar norte-americano, que tinha várias armas, uma bandeira do autoproclamado Estado Islâmico, e foi morto a tiro pelas forças de segurança.

A Presidência da República Portuguesa informa que Marcelo Rebelo de Sousa enviou “uma mensagem de pesar pelo ataque vil e bárbaro perpetrado em Nova Orleães”, ao presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden.

Segundo a nota publicada online, o presidente da República “condenou nos termos mais veementes” este ataque contra civis indefesos, “manchando indelevelmente um dia que deveria ser dedicado à esperança e à paz”, e manifestou toda a sua solidariedade para com o povo norte-americano.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR