EUA: Bispo auxiliar de Los Angeles encontrado morto a tiro

«Ele era um homem de paz com um coração para os pobres e imigrantes» – D. José Horacio Gomez

Foto Victor Aleman, em Vatican News

Cidade do Vaticano, 20 fev 2023 (Ecclesia) – O bispo auxiliar de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, D. David O’Connell, foi encontrado morto pela polícia, que confirmou o assassinato, este sábado, no subúrbio de Hacienda Heights, em Los Angeles.

“Estamos profundamente chocados e tristes com esta notícia. Continuamos a rezar pelo bispo Dave e sua família. E rezamos pelos agentes da lei enquanto continuam suas investigações sobre este terrível crime. Pedimos à nossa Santíssima Mãe Maria de interceder e de ser mãe para todos nós neste momento de tristeza e dor”, disse o arcebispo de Los Angeles, divulga o portal ‘Vatican News’.

D. José Horacio Gomez informou que o xerife do Condado de Los Angeles  confirmou o assassinato do bispo auxiliar de Los Angeles, este sábado, foi encontrado pela polícia com “uma bala no peito” numa casa em Hacienda Heights, 30 quilómetros a leste do centro de Los Angeles.

D. David O’Connell, tinha 69 anos de idade, era natural da Irlanda, de County Cork, e serviu a Arquidiocese norte-americana de Los Angeles nos últimos 45 anos, primeiro como sacerdote, onde foi ordenado em 1979, e como bispo auxiliar, após nomeação do Papa Francisco, desde 2015.

“Ele era um homem de paz com um coração para os pobres e imigrantes. Ele queria que toda vida humana fosse honrada e protegida”, lembrou o arcebispo de Los Angeles, que recordou “um bom amigo”, na informação publicada no sítio online da arquidiocese ‘Angelus News’.

CB

Partilhar:
Scroll to Top