Cascais, 13 mai 2018 (Ecclesia) – O Grupo de Teatro Musical Religioso (GTMR) apresenta hoje, num “dia único”, o musical ‘Lúcia – O início de Fátima’, às 21h00, no Auditório da Senhora da Boa Nova, no Estoril.
“Há dias únicos. 13 de Maio é um deles. Se não vai a Fátima, Fátima vem a Boa nova com o musical ‘Lúcia – O início de Fátima’, incentiva o GTMR.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o grupo informa que das duas sessões a única sessão disponível é às 21h00, sendo que a das 16h00 está esgotada, no Auditório da Senhora da Boa Nova, no Estoril.
O GTMR está a preparar outro musical desta vez sobre a fundadora das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, a Madre Clara, cujo processo de canonização está em Roma.
De recordar que o responsável do grupo, Tiago Sepúlveda, disse à Agência ECCLESIA que o teatro pode ser uma “solução para juntar as famílias na Igreja”.
Sobre o GTMR, sediado na Paróquia da Parede, no Patriarcado de Lisboa, adiantou que o tamanho do grupo “vai variando conforme as peças”.
“Já temos tido três gerações da mesma família a ensaiar e depois em cima do palco. Posso mesmo dizer que tivemos a contracenar pessoas mais jovens e outras na casa dos 90 anos”, desenvolveu no Dia Mundial do Teatro 2018.
O Grupo de Teatro Musical Religioso pretende a expansão do grupo noutras paróquias, um objetivo que “ainda está em fase inicial”.
“Estamos a tentar implementar este estilo de grupo de teatro noutras paróquias, porque percebemos que este modelo serve para conciliar a arte e a fé, aproximando as pessoas”, concluiu Tiago Sepúlveda.
SN/CB