Encontro ecuménico com jovens e Missa na Praça da Liberdade são pontos altos da agenda
Lisboa, 25 set 2018 (Ecclesia) – O Papa encerra hoje a sua viagem de quatro dias aos países bálticos, com uma visita à comunidade católica da Estónia, cerca de 6 mil batizados que representam 0,5% da população.
Francisco chega a Talin pelas 09h50 locais (menos duas em Lisboa), onde decorre a receção oficial, no aeroporto internacional, seguindo-se a visita de cortesia ao presidente da República, no Palácio Presidencial, e o encontro com as autoridades locais.
Após o primeiro discurso, o Papa desloca-se à igreja luterana de São Carlos, para um encontro ecuménico com jovens, às 11h50.
O almoço da comitiva papal está marcado para o Convento das Irmãs Brigidinas, em Pirita, antes de um encontro com pessoas ajudadas pelas instituições católicas de solidariedade, na Catedral dos Santos Pedro e Paulo.
A Missa conclusiva decorre na Praça da Liberdade, num ano em que o país assinala o centenário da sua independência.
Cerca de três quartos dos habitantes da Estónia dizem viver sem professar qualquer credo.
Depois de ter passado pela Lituânia e pela Letónia, desde sábado, Francisco deve regressar a Roma pelas 21h20 (menos uma em Lisboa).
OC
Último dia da viagem apostólica do #PapaFrancisco! A visita aos países bálticos se conclui na #Estônia, país com cerca de um milhão e meio de habitantes. Veja como foi a chegada do #Papa, que no final do dia regressa ao #Vaticano pic.twitter.com/WCbtFh1bBs
— Vatican News (@vaticannews_pt) September 25, 2018