Espanha: Cardeal Américo Aguiar presidiu às festas da Senhora do Pilar

Coordenador-geral da JMJ agradeceu a presença dos jovens espanhóis e afirmou que a jornada «tem de continuar»

Saragoça, Espanha, 12 out 2023 (Ecclesia) – O cardeal D. Américo Aguiar presidiu hoje à festa da Virgem do Pilar, patrona de Saragoça e da Hispanidade, agradecendo aos bispo e aos jovens de Espanha a presença na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa

“Venho cá para dizer à Senhora do Pilar: obrigado, obrigado, obrigado por tudo o que fez pela JMJ de Lisboa”, disse o bispo eleito de Setúbal.

Na homilia da Missa que presidiu na Basílica-Catedral de Saragoça, D. Américo Aguiar agradeceu a participação de Espanha e disse que “agora é para continuar”.

“A Jornada foi uma bênção, mas não pode ficar em agosto, em Lisboa, tem de continuar”, insistiu.

Como sinal de agradecimento e confiando agora o ministério que vai iniciar na Diocese de Setúbal, o recém cardeal ofereceu à Senhora do Pilar o anel cardinalício e o solidéu, colocando-o diante da imagem venerada em Saragoça.

“Tinha que vir cá para dizer a Senhora do Pilar obrigado, obrigado, obrigado por tudo o que fez pela JMJ”, sublinhou.

No dia da Hispanidade, D. Américo Aguiar saudou “todos os irmãos” e disse que “o que é diferente em cada um é uma riqueza”, pedindo por todos os jovens de Espanha, “todos, todos, todos”, e referiu-se ao Sínodo que está a decorrer em Roma, afirmando que a “missão de todos é rezar com Maria”, cumprindo o pedido do Papa Francisco.

As festas de Nossa Senhora do Pilar, em Saragoça, comoçam no dia 3 de outubro, com a novena, e terminam no dia 12, Dia da Virgem do Pilar, com a missa estacional, a que se segue a procissão.

PR

 

Partilhar:
Scroll to Top