Escuteiros: Projeto «Mensageiros da Paz» em Portugal chega à internet

Angariação de fundos para instituições de solidariedade e proteção da natureza são algumas das iniciativas em curso

Lisboa, 22 ago 2012 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas, escuteiros católicos portugueses, criou uma página na rede social Facebook para promover o projeto “Mensageiros da Paz”, iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escutista, revela uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os escuteiros que queiram ser “mensageiros da paz” devem participar num projeto que ajude a comunidade local, explica o site global, que também sintetiza as iniciativas em curso nos cinco continentes.

Durante o 22.º acampamento do Corpo Nacional de Escutas, realizado de 4 a 10 de agosto em Idanha-a-Nova, decorreu uma oficina dedicada ao projeto que contou com a participação do sueco Patrik Hedljung, diretor do setor de Projetos Globais da Organização Mundial do Movimento Escutista.

Em Portugal há “mensageiros da paz” nas regiões de Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu, com intervenções nos âmbitos da proteção da natureza, recolha de alimentos para distribuição a pessoas carenciadas e angariação de fundos a favor de instituições de solidariedade.

Voluntariado no hospital, animação de idosos, acolhimento de pessoas sem abrigo, limpeza de praias, oferta de fardamento e equipamento escutista a jovens que não os podem pagar, acampamentos para crianças com problemas na família e explicações a estudantes com dificuldades financeiras também integram a lista de iniciativas elencadas em Portugal.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR