Lisboa, 27 fev 2019 (Ecclesia) – A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) elegeu hoje o professor Luís Virtuoso como novo presidente da direção, numa assembleia geral eletiva, que escolheu os novos Órgãos Sociais, para o triénio 2019/2022.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Luís Virtuoso realçou a necessidade de “dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela direção anterior”.

O professor no Externato Marista de Lisboa defendeu, por exemplo, que é necessário “prosseguir o trabalho de valorização das dimensões que diferenciam positivamente o Ensino Particular e Cooperativo” para serem “a primeira escolha das famílias”.

A AEEP representa o setor de ensino não-superior e não-estatal, que corresponde a cerca de “20% do sistema educativo português, sendo frequentado por cerca de 300 mil crianças e jovens”.

Luís Virtuoso substituiu na presidência da AEEP António Sarmento, do Colégio Cedros, que assume funções como presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Na mesa da Assembleia Geral, Manuel Bento, do Centro de Estudos de Fátima, foi reeleito como primeiro secretário e Ana Guedes, do CLIP – Colégio Internacional do Porto, inicia funções para o triénio 2019-2022..

Na direção da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, João Muñoz, do Colégio São João de Brito, manteve o lugar de vice-presidente, e João Trigo, do Colégio EFANOR, continua como Tesoureiro; Teresa Damásio do Real Colégio de Portugal, Joana Vieira, do Colégio de Lamas e o Padre Carlos Silva do Externato de Penafirme, são  os restantes elementos da direção, que conta agora com Marco Silva do Salesianos do Porto.

CB

Partilhar:
Share