EMRC: Docentes são «interlocutores» da «ressurreição» para quem não tem fé

D. António Moiteiro desafiou docentes e formadores da disciplina durante encontro que decorre este fim de semana

Lisboa, 07 fev 2015 (Ecclesia) – A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) é oportunidade para levar a proposta da “ressurreição de Jesus” a quem “ainda não teve o testemunho de fé”, tornando os docentes da disciplina “interlocutores privilegiados”.

"A Igreja espera que vós, docentes de EMRC, sejais interlocutores privilegiados da ressurreição de Jesus a todos os que, na escola, ainda não tiveram o testemunho de fé e a experiência de encontro com o ressuscitado", afirmou D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), durante a apresentação do Encontro de Formação de professores de EMRC que decorre desde ontem e até domingo em Alfragide.

O responsável, citado pelo portal Educris, afirmou aos docentes que estes são “membros do dinamismo da Igreja para o anúncio do Evangelho", sendo desafiados a viver “na sua vida o acontecimento da ressurreição”.

D. António Moiteiro pediu ainda aos professores de EMRC que promovam “com os seus alunos o encontro com o ressuscitado" à semelhança dos "discípulos de Emaús" que experimentaram "a ressurreição no domingo à tarde".

A formação proposta pela CEECDF é dirigida a docentes de EMRC, Secretariados Diocesanos, professores cooperantes e equipas de construção de manuais e tem como objetivo ainda a preparação do Fórum EMRC 2015, agendado para maio, em Fátima.

Educris.com/LS

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top