Cerca de 11500 alunos foram convocados para defenderem  uma ecologia integral

Porto, 18 mai 2019 (Ecclesia) – Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) das escolas da área geográfica da Diocese do Porto reuniram-se, esta sexta-feira, no Parque Oriental da cidade do Douro sob o lema «Liga-te! Estás convocado» e D. Manuel Linda desafiou-os a ligarem-se uns aos outros e a serem solidários.

No encontro – organizado pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) e que congregou cerca de 11500 alunos – os presentes foram convocados para “ligarem ao movimento «Sing for the climate» e assim corresponder aos desafios do Papa Francisco numa ecologia integral”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, esteve presente e desafiou os alunos de EMRC a ligarem-se uns aos outros e a participarem juntos na construção de uma escola e uma sociedade mais solidária e atenta a todos e a cada um.

Os professores que acompanharam os alunos nesta atividade, mais de mil e de várias áreas, destacaram o “ambiente alegre, festivo e, simultaneamente, aprazível que se vive naquele evento”.

Durante todo o dia deste encontro “a promoção da EMRC foi a causa comum”, lê-se

As atividades foram “muitas e muito participadas por todos” num ambiente fraterno e de celebração.

LFS

 

Partilhar:
Share