Educação: Papa recebeu responsáveis de «rede de escolas pelo encontro»

Congresso Mundial contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho e Bryan Ruíz no lançamento de uma nova edição do «Jogo pela Paz»

Cidade do Vaticano, 05 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje com os responsáveis pelas ‘Scholas Ocurrentes’, a rede de escolas pelo encontro que ele próprio lançou para promover uma mudança no sistema educativo.

Francisco disse que é preciso deixar de “excluir” crianças e jovens, em particular as mais problemáticas, dando-lhes “ferramentas” para o seu futuro.

A rede de escolas pelo encontro, uma iniciativa patrocinada pelo Papa que congrega 400 mil escolas dos cinco continentes, tem recorrido à tecnologia, à arte e ao desporto para promover a integração social e a cultura do encontro em várias escolas, não apenas confessionais ou católicas.

Nesse contexto, o encontro de hoje na sede da Academia Pontifícia das Ciências contou com a presença da antiga estrela brasileira do futebol, Ronaldinho Gaúcho, e foi anunciado que o Estádio Olímpico de Roma vai acolher a 29 de maio uma nova edição do “Jogo pela Paz”.

Francisco recebeu também o jogador Bryan Ruíz, da seleção da Costa Rica, atualmente a jogar em Portugal, ao serviço do Sporting.

O projeto ‘Scholas Ocurrentes’ conta a partir de hoje com uma nova plataforma, a ‘Scholas.Arts’, presente em 55 países para promover a educação através da arte.

Uma das jovens participantes falou ao Papa do 'bullying', a violência em contexto escolar.

A rede ‘Scholas.social’ conta com o apoio de empresas como Google, Globant e Line 64 e foi lançada inicialmente em inglês, italiano e espanhol.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top