«Oleiros Educa» tem também como objetivo «combater a interioridade»
Oleiros, 20 set 2016 (Ecclesia) – Centenas de alunos do 1.º ciclo ao secundário do Concelho de Oleiros vão ter acesso gratuito a manuais escolares, graças a um projeto que conta com o apoio da Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
Numa nota de imprensa publicada esta terça-feira, a autarquia de Oleiros realça que estão em causa “305 alunos” e “um investimento de cerca de 26 mil euros”.
A iniciativa, que junta também em parceria o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), e a Segurança Social, está integrada num programa mais abrangente intitulado “Oleiros Educa”.
Este projeto engloba estratégias desde o ensino básico ao universitário, com a disponibilização de um banco de livros, uma residência para estudantes, um cartão jovem com descontos, transporte escolar e refeições gratuitas para alunos mais necessitados.
Uma forma de “combater a interioridade e proporcionar condições ideais para o estabelecimento de famílias com filhos, numa área tão fundamental como é a educação”, realça a CM de Oleiros.
JCP