Cascais, 29 mai 2019 (Ecclesia) – O Colégio do Amor de Deus de Cascais (Patriarcado de Lisboa) organiza hoje o «Cascais Summit» que tem como tema “Pensar e projetar dá-Te liberdade”, entre as 10h00 e as 13h30.

O «Cascais Summit» é um projeto “encabeçado por uma equipa multidisciplinar que pretende não só implicar alunos do 9º ano e ensino secundário”, mas “também dar-lhes visibilidade através da partilha de informação útil, prática, impactante e inspiradora”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Ao longo desta manhã vão realizar-se oito palestras que assumem “a importância na promoção do olhar e da reflexão sobre como se imagina o futuro, qual o impacto da aplicação dos caminhos possíveis para o construir e as implicações dessas escolhas neste processo”, realça.

O ponto de partida é uma afirmação do Papa Francisco (JMJ Panamá) quando este transmite que os jovens “não são o futuro, são o presente”

O painel de palestrantes “em solo consciente, comprometido e criativo”, é convidado a “inspirar, capacitar, fazer com que os jovens acreditem que também eles podem ser criadores do seu próprio roteiro”.

LFS

Partilhar:
Share