Ecumenismo: Papa convida a construir laços de fraternidade com os pentecostais

Cidade do Vaticano, 28 set 2018 (Ecclesia) – O Papa desafiou hoje as comunidades católicas a procurar o diálogo com os pentecostais, falando aos cerca de 60 participantes na Plenária do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

“Entre as várias atividades que podem ser compartilhadas estão a oração, a escuta da Palavra de Deus, o serviço aos necessitados, o anúncio do Evangelho, a defesa da dignidade da pessoa e da vida humana”, precisou Francisco.

O organismo da Santa Sé debateu, na sua reunião magna, o tema ‘Pentecostais, carismáticos e evangélicos: impacto sobre o conceito de unidade’.

“O constante crescimento destas novas expressões de vida cristã representa um fenómeno muito significativo, que não deve ser descuidado. As formas concretas das comunidades inspiradas nestes movimentos são, muitas vezes, ligadas ao contexto geográfico, cultural e social, no qual se desenvolvem”, assinalou o Papa.

Francisco recebeu também, na manhã de hoje, os diretores da associação Promotores das Artes nos Museus Vaticanos, por ocasião do seu 35.º aniversário de fundação.

“Durante todos estes anos, a vossa generosidade contribuiu notavelmente no restauro de vários tesouros de arte conservados nos Museus Vaticanos”, declarou.

“A arte é uma beleza que faz bem À vida e cria comunhão, porque une Deus, o ser humano e a Criação numa única sinfonia; porque une o passado, o presente e o futuro; porque atrai ao mesmo local e envolve no mesmo olhar pessoas diferentes e povos distantes”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR