D. Jorge Ortiga convida a trabalho conjunto, no encontro com os mais pobres
Braga, 18 jan 2021 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga assinalou, com uma mensagem, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que se inicia hoje, apelando a um trabalho conjunto no encontro com os mais pobres.
“Queremos ser Igreja em ‘saída’. Fazemo-lo indo ao encontro dos outros, preferencialmente dos pobres. O mundo das confissões religiosas também é um espaço a descobrir para fazer experiências de comum fraternidade”, indica D. Jorge Ortiga, evocando o ensinamento do Papa Francisco.
“Não somos inimigos, nem adversários. Temos uma riqueza particular que, colocada em comum, torna a mensagem de Cristo mais credível. Trabalhemos pela unidade”, acrescenta, num texto divulgado online pela Arquidiocese minhota.
A mensagem tem como título “Trabalhar pelo testemunho da unidade” e contextualiza historicamente este oitavário de oração, que une milhões de cristãos em vários países, incluindo Portugal, de 18 a 25 de janeiro.
“Não será fácil, com o confinamento, promover um encontro de oração aberto à presença de irmãos de confissões religiosas diferentes. Mas a oração não pode ser esquecida”, apela D. Jorge Ortiga.
OC