Ecclesia: Rão Kyao apresenta o recital “Sopro de Vida Cânticos Pascais” no Domingo de Páscoa (c/video)

Apresentação, sem público, foi transmitida nas redes sociais

https://www.facebook.com/agenciaecclesia/videos/646679909245069/

Lisboa, 12 abr 2020 (Ecclesia) – O flautista Rão Kyao apresentou este Domingo um recital de Páscoa, sem público, na Igreja de Santa Maria, no Barreiro, transmitido nas redes sociais partir dos canais da Agência ECCLESIA

A apresentação do recital “Sopro de Vida Cânticos Pascais” começa com a leitura do texto do Evangelho que narra o encontro de Jesus ressuscitado com os discípulos de Emaús, pelo padre Rodrigo Mendes, pároco da Igreja de Santa Maria, no Barreiro, Diocese de Setúbal.

Em declarações enviadas à Agência ECCLESIA, Rão Kyao afirma que a música é “o melhor veículo para revelar o que é misterioso” e, sendo a Páscoa a “época de vida Renovada”, através deste recital, o músico espera passar uma mensagem de “fé e de esperança, de amor e caridade, através do som”.

No recital “Sopro de Vida Cânticos Pascais”, que pretende assinalar com a música a ressurreição de Cristo, este ano celebrada nas circunstâncias de isolamento social por causa da pandemia covid-19, Rão Kyao será acompanhado apenas por o músico Renato Silva Júnior, no órgão.

O “Sopro de Vida Cânticos Pascais” conta com alguns dos temas inseridos no CD “Sopro De Vida – Ao Ritmo Da Liturgia”, gravado em Novembro de 2010 na capela do Seminário de São Paulo de Almada no contexto dos seus 75 anos, e é composta exclusivamente por peças de autores portugueses.

Após a edição deste CD o projeto “Sopro de Vida” conta ainda com o CD “Sopro de Vida Maria”, lançado em 2014 com um a apresentação de obras de autores portugueses, dedicadas a Nossa Senhora.

Os recitais de Rao Kyao tem sido apresentados ao em diversas igrejas, por todo o país, e nos emblemáticos monumentos nacionais, nomeadamente o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro dos Jerónimos e no Panteão Nacional, na Igreja de Santa Engrácia.

PR

Partilhar:
Scroll to Top