Ébola: Associação «Mãos Unidas Padre Damião» apela à generosidade dos portugueses

Lisboa, 26 nov 2014 (Ecclesia) – A Associação “Mãos Unidas Padre Damião” revela que contribuiu com “50 mil euros” para a “luta contra” o vírus do Ébola e agora apela à solidariedade dos portugueses para enviar “suplementos médicos, produtos alimentares e xaropes vitamínicos”.

“Queremos enviar entre os dias 8 e 15 de dezembro cerca de 50 toneladas de suplementos médicos, bem como produtos alimentares e xaropes vitamínicos para as crianças órfãs e famintas atingidas pelo flagelo do Ébola”, revela a Associação “Mãos Unidas Padre Damião”.

Nesse sentido de solidariedade, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA a associação apela a “todos os portugueses” que se juntem na luta contra o Ébola para enviarem 100 toneladas pelo Natal.

“Não podemos ficar calados perante a possibilidade dos países ricos que continuam a apostar mais na força das armas do que na força do amor”, acrescentam.

A Associação “Mãos Unidas Padre Damião” assinala ainda que já enviou uma verba de 50 mil euros “como ajuda de emergência” numa primeira fase porque a luta contra o vírus do Ébola “não depende apenas dos Estados e das Organizações Mundiais”.

O comunicado explica também que a associação vai continuar a trabalhar com as congéneres Europeias e com os missionários católicos dos países afetados.

Associação “Mãos Unidas Padre Damião”, em Portugal tem sede em Lisboa, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Utilidade Pública (IPSS) e uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), e dá continuidade à obra do missionário através dos Centros Alimentares Mãos Unidas P. Damião e com ações em situações de carência económica e exclusão social.

CB/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top