Dominicanos pretendem realizar um curso sobre comunicação e pregação

Iniciativa já decorre a nível internacional e pode chegar a Portugal

A constituição de uma equipa de evangelização da Família Dominicana – com leigos, irmãs e frades – e a realização de um curso sobre comunicação e pregação foram dois projectos saídos das Jornadas Nacionais da Família Dominicana, realizadas em Fátima no último fim de semana (12 a 14 de Novembro).

Em declarações à Agência ECCLESIA, Frei José Nunes, Provincial dos Dominicanos, realça que a pregação e a comunicação é a identidade desta da Ordem dos Dominicanos. “Oferecer às pessoas que desejam aprofundar o modo de fazer a evangelização, o anúncio e a pregação”.

A nível internacional, aos cursos chamam-se escolas de pregação. “Seria um curso a oferecer com regularidade, daí poder-se chamar uma escola” – confidenciou. E acrescenta: “um espaço onde se reflectiria e treinaria a questão da pregação”.

Estes projectos estão numa fase embrionária, mas “será uma ideia com pés para andar” – sublinhou Frei José Nunes. A Família Dominicana ainda não fez publicidade para estas iniciativas, mas “acho que temos pessoas interessadas para frequentá-lo”.

“Há muita gente que poderia ter interesse em dominar um pouco melhor as técnicas e, as próprias leis, da comunicação” – frisou.

Nos tempos que correm, a pregação deve ter o apoio das novas tecnologias. “Não queríamos que a Igreja perdesse o comboio dos novos meios de pregação”. Ao nível da pregação, os dominicanos são pioneiros.

“Existimos há 800 anos justamente para isto porque este é o nosso ADN” – confidenciou. E conclui: “interessa que a pregação deixe semente”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top