Porto, 04 abr 2019 (Ecclesia) – O serviço de assistência espiritual e religiosa do Centro Hospitalar Universitário São João no Porto promove hoje uma celebração ecuménica, a partir das 21h00, naquele hospital da cidade do Douro.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que a celebração ecuménica tem como tema «Entremos na Barca» e insere-se no contexto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e pretende “congregar os irmãos de todas as confissões cristas”.

A celebração conta com a participação do Coro Polifónico da Igreja da Lapa, sob a regência do maestro Filipe Veríssimo que vai interpretar “peças de música sacra das várias tradições cristãs, acompanhadas pelo órgão de tubos da capela”.

No Porto há cerca de 10 anos que é apresentado um Roteiro Ecuménico e destacam-se ainda, por exemplo, três iniciativas: Uma tertúlia sobre o “ecumenismo: porquê e para quê”, a 17 de maio, às 21h30, no auditório da igreja de Ramalde; uma celebração no âmbito do tempo da criação, onde vão procurar “juntos orar e sensibilizar os cristãos”, a 18 de setembro, na paróquia Lusitana do Salvador do Mundo, em Vila Nova de Gaia, e três dias depois a iniciativa ‘salvar os oceanos’, das 14h00 às 18h00.

LFS

Partilhar:
Share