Cuba: Porta-voz do Vaticano saúda decisão de considerar próxima Sexta-feira Santa como feriado

Pedido às autoridades da ilha tinha sido deixado durante visita de Bento XVI

Cidade do Vaticano, 02 abr 2012 (Ecclesia) – O porta-voz do Vaticano qualificou como sinal “muito positivo” a decisão do presidente cubano, Raúl Castro, de decretar “com caráter excecional” que a próxima Sexta-feira Santa seja feriado naquele país.

O padre Federico Lombardi destaca a resposta pronta das autoridades da ilha ao pedido do Papa, deixado na sua viagem da última semana a Cuba.

“A Santa Sé deseja que a decisão favoreça a participação nas celebrações religiosas e festas pascais”, refere o sacerdote, em comunicado publicado este domingo na página do Vaticano na internet.

O jornal oficial Granma noticiou, na sexta-feira, que o Conselho de Ministros tinha decidido que “não se trabalhe na próxima sexta-feira”, 6 de abril, “em homenagem a Sua Santidade [Bento XVI]”.

Raúl Castro, adianta o jornal, “tendo em conta o feliz resultado da sua visita ao nosso país, iria incumbir os órgãos superiores da nação para que tomassem uma decisão definitiva sobre a matéria”.

O porta-voz do Vaticano deixa votos de que a visita do Papa “continue a dar os frutos desejados para o bem da Igreja e de todos os cubanos”.

O Serviço de Informação do Vaticano revelou hoje, por outro lado, que a Santa Sé vai apoiar um “novo projeto agrícola” em duas dioceses cubanas, numa ação que conta com a aprovação das autoridades locais.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top