Crise: Loja Solidária de Portimão já distribui mais de 27 mil quilos de alimentos e 4600 peças de roupa

Portimão, Faro, 05 mar 2014 (Ecclesia) – A iniciativa ‘Loja Solidária’ promovida há dois anos pela paróquia matriz de Portimão, na Diocese do Algarve, já distribuiu mais de 27 mil quilos de alimentos e mais de 4600 peças de roupa.

A venda de artigos a preços reduzidos reverte a favor de famílias carenciadas e com esta iniciativa, a comunidade paroquial “consegue angariar fundos que complementam o apoio mensal que presta a 192 famílias ao nível da alimentação, medicação, entre outras necessidades básicas”, revela o jornal ‘Folha do Domingo’.

“Até novembro do ano passado, aquela comunidade paroquial já tinha distribuído 27 277 quilos de alimentos e 4658 peças de roupa, para além de outras ajudas” sendo que “infelizmente, são cada vez mais as pessoas que pedem ajuda”, testemunham os responsáveis paroquiais.

O padre Mário de Sousa, pároco da matriz de Portimão, garante que o balanço da iniciativa “é muito positivo, quer a nível das ofertas para o recheio da loja, quer a nível da procura” por parte de pessoas que precisam de comprar roupas e outros bens a preços mais acessíveis”.

“Sem a ‘Loja Solidária’ seria muito difícil prestar auxílio a um número tão grande de famílias”, acrescenta o sacerdote.

O estabelecimento onde se localiza a ‘Loja Solidária’ é cedido pelo proprietário à paróquia a título gratuito e situa-se mesmo em frente à igreja matriz, sendo gerido pela Cáritas paroquial e funcionando “exclusivamente com bens doados pelos membros da paróquia, sobretudo roupas, em bom estado de conservação”.

A abertura ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30 é assegurada em regime de voluntariado por cerca de 30 elementos da Cáritas paroquial.

FD/MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top