Crise: Cáritas procura «Empresas Solidárias»

Iniciativa na Diocese de Coimbra quer recolher apoios para enfrentar aumento dos pedidos de ajuda

Coimbra, 24 ago 2012 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra acaba de lançar a campanha ‘Empresas Solidárias’ que visa recolher donativos para fazer face ao aumento de pedidos de ajuda e reforçar as “diversas respostas sociais” da instituição católica.

“Com cada vez mais solicitações e necessidades, contamos com o contributo de empresas madrinhas para poder apoiar mais e melhor os que a nós acorrem. Simultaneamente, as empresas são também beneficiadas ao nível das despesas fiscais”, refere a organização católica de solidariedade e ação humanitária, em comunicado publicado no seu site.

A iniciativa tem como mote ‘Quer ser Empresa Madrinha CÁRITAS?’, num apelo ao envolvimento da sociedade civil na resposta aos mais carenciados.

“Apesar da situação financeira das empresas e das famílias estar cada vez mais difícil, o espírito de solidariedade não tem esmorecido”, assinala a nota da instituição.

A campanha lança convida as empresas da Diocese de Coimbra a contribuírem para “melhorar as condições de vida dos que mais precisam” e permite-lhes, por outro lado, “reduzir o pagamento de IRC”.

“Ao abrigo do atual Estatuto de Benefícios Fiscais, os donativos para determinados âmbitos de intervenção social são dedutíveis a 150 por cento em sede de IRC, nomeadamente no que concerne a grávidas, crianças em risco, doenças crónicas, inclusão social, entre outras”, sublinha a Cáritas.

A organização católica destaca que “a entreajuda é essencial” para que a sociedade possa “crescer e evoluir”, pelo que é necessário “encontrar soluções que beneficiem todas as partes envolvidas”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top