Lisboa, 02 Jun 2020 (ECCLESIA) – O presidente do Centro de Reflexão Cristã (CRC) considera que os meios digitais também “são uma forma de chegar às pessoas” quando o “lado presencial não é possível” como aconteceu, este ano, com as conferências de maio promovidas por esta instituição.
“Não podemos desprezar os meios digitais porque eles têm um alcance mais vasto”, disse à Agência ECCLESIA José Leitão, presidente do CRC.
O Centro de Reflexão Cristã já colocou em formato online as Conferências de Maio 2020, sob o tema «A esperança e o amor em tempo de Covid-19», que este ano, devido à pandemia, não tiveram a presença de pessoas.
Este ano de 2020, em que o CRC celebra os seus 45 anos de atividade, os encontros de maio foram online, a “forma possível de manter viva a iniciativa”.
O contexto é diferente, mas a vontade de ser uma “presença concreta na Igreja e na sociedade portuguesas é a mesma”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
As duas sessões – «O cuidado do outro em tempo de pandemia» e «Tempo de Lázaro» já estão disponíveis em formato online.
Apesar de se viver num tempo, “ameaçado pela morte, pelo medo e pela fome, mas também pela desigualdade e por diversas formas de violência”, os cristãos não desistem de inscrever “gestos de Esperança e de Amor”, lê-se.
As atividades com a presença física ainda não têm data marcada, mas José Leitão adianta que “brevemente” vai ser publicado, em suporte papel, um número da revista «Reflexão Cristã» dedicado à economista Manuela Silva.
LFS