Cumprir as regras das autoridades sanitárias para que “as instalações possam continuar a ser usadas em segurança”.
Leiria, 15 Out 2020 (Ecclesia) – O Seminário Diocesano de Leiria elaborou um plano de contingência que segue as “instruções das autoridades sanitárias para que as instalações possam continuar a ser usadas em segurança”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA
“É um esforço diário de controle na utilização dos espaços e da capacidade dos mesmos, de higienização de superfícies e mobiliário, entre muitas outras coisas”, lê-se
O edifício alberga a Casa de Retiros S. José (CRSJ), que existe desde 2010, e o Centro Pastoral Diocesano (CEPADI) que, mais recentemente, acolhe os serviços da cúria diocesana e um leque variado de grupos eclesiais para ações de reflexão, formação e oração.
Esta é uma forma, de acordo com o reitor do Seminário, o padre José Augusto Rodrigues, de “participar na luta contra a pandemia da COVID – 19 a que todos somos chamados”.
Desta forma, acrescenta o padre José Augusto, o edifício do Seminário, nomeadamente o CEPADI, continua a “cumprir a missão a que é chamado, apoiando as múltiplas iniciativas de âmbito eclesial”.
O próprio Bispo diocesano, D. António Marto, aquando da instituição do CEPADI em 2015, afirmou que o Centro Pastoral deverá acolher “quantos precisam de contactar os serviços diocesanos ou buscam formação para tornar mais esclarecida a sua fé e comprometido o seu testemunho”, explicando que “juntamente com o Seminário, o Centro Pastoral é, pois, o outro pulmão da Diocese“.
LFS
Plano de contingência do Seminário de Leiria