“Contagia-te pela Solidariedade: Djunta na djuda utrus” é a iniciativa que decorre até dia 31 de maio

Foto: DR

Braga, 09 mai 2020 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária lançou uma campanha solidária de angariação de fundos a favor da Cáritas da Guiné-Bissau, que toca o “peito dos universitários” que já tinham lá ações de voluntariado. 

“Quando percebemos que os bispos estavam a lançar um pedido de ajuda às comunidades nacionais e internacionais com apoio de dinheiro e outros bens para ajudar a combater a pandemia, sentimos muito no nosso peito”, disse o responsável pela Pastoral Universitária da Arquidiocese, em declarações à Agência ECCLESIA.

O padre Eduardo Duque apontou que o organismo tem promovido projetos “de várias sensibilidades” mas esta campanha solidária, com o mote “Contagia-te pela Solidariedade: Djunta na djuda utrus”, tem uma “identidade muito própria”.

“Tem uma identidade muito própria porque no voluntariado temos enviado universitários, nos meses de julho e agosto, para Cabo Verde e Guiné-Bissau”. 

Ao reunir-se com os universitários o sacerdote teve logo aceitação e “começou-se a pensar a estratégia” para a campanha que “está a acontecer com sucesso” até ao dia 31 de maio. 

“A campanha tem sido levada nas mãos nas pessoas, sejam os estudantes, familiares e amigos lá vão dando o que lhes é possível”, refere.

A contribuição para a iniciativa de angariação de fundos a favor da Cáritas da Guiné-Bissau pode ser feita através de donativo por MB Way –  914 541 063 – ou transferência bancária – IBAN PT50 0007 0000 0319 0800 2572 3 (Arquidiocese de Braga). 

SN

 

Partilhar:
Share