Lisboa, 06 abr 2020 (Ecclesia) – O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa disponibilizou-se para auxiliar as famílias que precisem de apoio “espiritual, psicológico, logístico”, ou um assistente social.

Através do email pastoraldadeficiencia@patriarcado-lisboa.pt, as pessoas com deficiência e as suas famílias podem “escrever em caso de necessidade”, no contexto de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“Em colaboração com Fundação Famílias ComVida, o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência dispõe-se a acolher por e-mail e posteriormente ao telefone as pessoas com deficiência, as suas famílias e cuidadores encaminhando-as para os serviços disponibilizados pela própria Fundação e pelas suas entidades parceiras (a Pastoral da Família e a Cáritas Diocesana de Lisboa)”, explica uma nota enviada à Agência ECCLESIA pelos responsáveis por esta iniciativa.

A mensagem é acompanhada para uma oração, em tempos de pandemia.

OC

Nestes tempos difíceis das nossas vidas, ajuda-nos, Maria, a manter a Fé em Jesus, o Amor entre nós e a Esperança nos dias felizes que hão de chegar.

Maria, Mãe de todas as Graças, tu bem sabes que quem tem necessidades especiais, vivendo com deficiência física, sensorial ou mental, sofre ainda mais com a situação por que estamos a passar. Intercede por nós.

Unidos em oração, os mais vulneráveis e suas famílias, rezamos a teu Filho Jesus, por ti, sua Mãe.

Ámen

 

Partilhar:
Share