Pandemia já causou mais de 12 700 mortes em todo o mundo
https://www.facebook.com/vaticannews.pt/videos/562563351285659/
Cidade do Vaticano, 22 mar 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco recordou hoje os que morrem sem as suas famílias, por causa da pandemia do Covid-19, durante a Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta, com transmissão online.
“Nestes dias, ouvimos notícias de muitos defuntos: homens e mulheres que morrem sozinhos, sem poder despedir-se dos seus entes queridos. Pensemos neles e rezemos por eles. Mas também pelas famílias, que não podem acompanhar os seus entes queridos no momento do falecimento. A nossa oração especial é pelos defuntos e os seus familiares”, disse.
O novo coronavírus já causou mais de 12 700 mortos em todo o mundo, com particular impacto na Itália, onde há 4825 óbitos em 53 578 casos identificados.
Segundo o portal de notícias do Vaticano, pelo menos 30 padres morreram na Itália devido à pandemia de Covid-19, dos quais 16 sacerdotes da Diocese de Bergamo.
Em Milão, a Igreja Católica e autoridades municipais acabam de lançar o ‘Fundo São José’, para ajudar quem perdeu o trabalho por causa da situação de emergência sanitária.
OC
Na homilia da Missa, o Papa comentou a passagem do Evangelho segundo São João sobre a cura de um cego de nascença e a reação das pessoas que assistiram ao episódio.
“Aconselho todos a pegar hoje no Evangelho, capítulo 9 do Evangelho de João, e lê-lo, em casa, tranquilos. Uma, duas vezes, para entender bem o que acontece quando Jesus passa, que sentimentos se manifestam”, recomendou. Francisco terminou a celebração com a adoração e a bênção eucarística, convidando a fazer a Comunhão espiritual. |