Oferta assinala dia de São Jorge, onomástico de Jorge Mario Bergoglio

Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 23 abr 2020 (Ecclesia) – O Papa ofereceu dez ventiladores a hospitais da Roménia, Espanha e Itália, como forma de assinalar o seu onomástico, São Jorge, anunciou hoje o Vaticano.

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, costuma celebrar esta data com presentes para populações necessitadas e, este ano, centrou-se na resposta à pandemia de Covid-19.

Além dos ventiladores, adianta o portal de notícias do Vaticano, a oferta incluiu material saúde como máscaras, óculos de proteção e fatos para médicos e enfermeiras.

“É um belo sinal que acontece neste dia particular, em que o Santo Padre não recebe um presente, mas presenteia os outros”, observa o esmoler pontifício, cardeal Konrad Krajewski.

O responsável pelo “braço da caridade” da Santa Sé define o gesto como “um abraço do Papa ao mundo inteiro numa situação difícil”.

O cardeal polaco foi responsável por entregar pessoalmente a oferta no Hospital de Lecce, passando ainda por Nápoles, para receber uma oferta de medicamentos destinados aos pobres em Roma.

OC

Partilhar:
Share