Reitor do Santuário promete que a imagem sairá excepcionalmente à rua para uma celebração de ação de graças, mal a situação o permita

Angra, 01 abr 2020 (Ecclesia) – O reitor do santuário do Senhor Santo Cristo, nos Açores, anunciou que a festas do Senhor Santo Cristo nos Açores estão suspensas e que a imagem virá à rua assim que a “situação permita”.

“Quando as condições sanitárias o permitirem e a normalidade estiver reposta a questão da celebração desta festa será reequacionada”, disse o cónego Adriano Borges ao site diocesano. 

Depois de uma reunião com todos os envolvidos na organização e preparação da festa, a decisão “difícil” foi de suspender a festa,  a primeira vez na história deste culto em que esta não se realiza.

“A nossa mensagem tem sido a de um constante apelo à responsabilidade; que toda a gente fique em casa, se proteja, se resguarde porque assim está a tomar conta de si mas também a contribuir para o bem comum”; por isso, “a suspensão da festa” era a “única possibilidade”, explica o reitor.

O cónego Adriano Borges, que todos os dias celebra Eucaristia com as religiosas de Maria Imaculada, zeladoras, adianta que a imagem sairá excepcionalmente à rua para uma celebração de ação de graças.

“Todos os dias rezamos por todos, desde profissionais de saúde aos que continuam a trabalhar para que não nos falte nada, temos sempre nas nossas intenções os mais idosos, os que sofrem, os que são direta ou indiretamente vitimas desta pandemia, todos os que são vulneráveis e todos os que têm de continuar a trabalhar para nos salvar vidas, nos alimentar ou garantir a higiene e a segurança dos nossos espaços”, acrescentou.

SN

 

Partilhar:
Share