Bispo das Forças Armadas e de Segurança escreve mensagem neste “momento de grande stress e ansiedade”

Agência ECCLESIA/LFS – Novos capelães militares

Lisboa, 28 mar 2020 (Ecclesia) – D. Rui Valério, bispo das Forças Armadas e de Segurança, dirigiu uma mensagem elogiando a “prontidão e entrega” aos portugueses e sublinha a disponibilidade dos capelães das várias unidades.

“Os desafios da vida exigem fortaleza interior, podem também todos os membros das Forças Armadas e Forças de Segurança contar com o apoio de cada um dos Capelães que servem as várias Unidades”, escreve o prelado na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

D. Rui Valério sublinha que todos os capelães “estão disponíveis para prestar o seu contributo solidário”, na medida das suas possibilidades, neste “momento de grande stress e ansiedade” e que ninguém “pode agir sozinho”.

Agência Ecclesia/MC

Sem dúvida que “a união faz a força”, por isso nenhum dos cidadãos pode ser entregue a si próprio e nenhum dos intervenientes na luta contra este flagelo pode pretender agir sozinho, como se fosse uma ilha isolada do resto do mundo”, refere.

O prelado reforça ainda que todos “somos pessoas e temos famílias” e que os portugueses precisam das Forças Armadas e de Segurança.

Portugal, nesta hora que vivemos, lança um apelo lancinante às Forças Armadas e Forças de Segurança. Os portugueses precisam de nós. Tudo está em causa porque é a própria vida dos cidadãos que está em risco”, pode ler-se.

O bispo das Forças Armadas e de Segurança não deixa passar o momento sem elogiar a “prontidão, competência, dedicação, entrega e espírito de sacrifício” com que têm respondido ao apelo e partilhou o contacto de todos os capelães.

SN

Partilhar:
Share