«Desde os nossos claustros, levantamos as mãos numa prece noite e dia, e queremos que tenham a certeza de que nas nossas orações e sacrifícios, vos acompanhamos», referem as religiosas de clausura
Campo Maior, 03 abr 2020 (Ecclesia) – As irmãs Concepcionistas de Campo Maior, da Ordem da Imaculada Conceição, lançaram uma campanha para rezar pelos profissionais de saúde, cujo “exemplo, testemunho e generosidade” louvam.
“Obrigada pelo vosso testemunho de entrega e generosidade incondicional. Estão a ser um exemplo e testemunho para eu imitar. Será que eu na minha vida religiosa, a minha entrega já chegou ao limite como a vossa?”, refere uma irmã mais idosa da congregação religiosa.
O objetivo é que as pessoas se possam inscrever através de um link e entrar em contacto com a comunidade e encontrar uma irmã que rezará por um profissional de saúde em particular.
“De um convento em Portugal, nasceu o desejo de irmãs contemplativas e de outras comunidades, se unirem em oração a todos os profissionais de saúde que nestes tempos difíceis com, muito sacrifício e grande trabalho, procuram a saúde e o consolo dos doentes que sofrem afetados pela pandemia causada pelo Covid-19”, indicam as monjas.
Nós desde os nossos claustros, levantamos as mãos numa prece noite e dia, e queremos que tenham a certeza de que nas nossas orações e sacrifícios, vos acompanhamos, e que no nosso coração, estamos ao vosso lado”.
A hora de incerteza é também a “hora da verdade”, de “entrega ao outro numa missão sem limites”.
Por serem tempos duros, “em que se sente a necessidade dos outros”, as irmãs concepcionistas asseguram estar rezar pelos profissionais que necessitarem, pelas “preocupações e por tudo o que trazem no coração neste tempo de prova”.
As Monjas Concepcionistas vivem em clausura para “em ideal de amor, servir Jesus com a dedicação”, em todos os momentos das suas vidas.
“A oração é o nosso meio de chegar bem ao fundo do coração de Jesus, aí onde reside a fonte de todo o Amor e Misericórdia. A clausura foi a melhor forma que cada uma de nós encontrou para se dedicar única e exclusivamente àquele que nos criou e amou primeiro”, pode ler-se na página do Mosteiro de Campo Maior.
LS
https://www.facebook.com/doconventorezoporti/videos/515546309129126/