Bispos associam-se à cerimónia de consagração que vai ter lugar em Fátima, a 25 de março

Madrid, 23 mar 2020 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) anunciou que se vai associar à oração promovida pelos bispos católicos de Portugal, a 25 de março, “pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários”.

Em nota oficial, a CEE indica que na celebração marcada para Fátima, às 18h30 portuguesas (19h30 em Madrid), o cardeal D. António Marto, bispo local, “fará a consagração de toda a Península Ibérica, Portugal e Espanha, com as suas respetivas ilhas, ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, a quem se tem uma arraigada devoção em tantas dioceses”.

O momento de oração tinha sido anunciado esta sexta-feira pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), escolhendo como data o dia da solenidade da Anunciação do Senhor.

“Todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Secretariado Geral da CEP.

A oração do Rosário vai ser transmitida por várias plataformas digitais de rádio e televisão, a partir da Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima; será presidida pelo cardeal António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da CEP.

OC

Covid-19: Igreja Católica convoca momento nacional de oração

Partilhar:
Share