Lisboa, 02 abr 2020 (Ecclesia) – A Associação Portuguesa de Mutualidades (APM) e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) começam esta sexta-feira a angariar fundos para comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que vão ser doados às entidades de Economia Social.
‘Juntos vamos dar segurança aos cuidadores’ é o apelo das duas instituições que pedem que o donativo seja feito para a conta solidária PT50 0036 0407 99106 019984 28.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, APM-RedeMut e a CNIS explicam que as Entidades de Economia Social estão a ficar sem equipamentos que protejam os seus utentes e funcionários que todos os dias “cuidam de milhares de pessoas – idosas, com deficiência, em situação de sem-abrigo, com diversas vulnerabilidades”.
A campanha de angariação de fundos com o objetivo de adquirir EPI decorre até 9 de abril, em território nacional, e a Autorização para Angariação de Receitas foi concedida por despacho do Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna.
A Associação Portuguesa de Mutualidades (APM) e a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade referem ainda que diariamente vai ser fornecida informação sobre os valores movimentados na conta bancária.
CB/OC
Covid-19: Há instituições com grandes «constrangimentos financeiros» – Padre Lino Maia