Sinos tocam às 10h55 para unir comunidades à oração do Pai-Nosso promovida pelo Papa

Foto: Lusa

Funchal, Madeira, 24 mar 2020 (Ecclesia) – O bispo do Funchal dirigiu hoje uma mensagem à diocese madeirense, apelando à oração perante a pandemia do Covid-19 e ao respeito pelas orientações da autoridade.

“Havemos de manter firme o amor que nos une e que vem de Deus. E, principalmente, havemos de ajudar os nossos vizinhos mais sós e todos aqueles que precisam de nós. Da caridade faz ainda parte o respeito pelas orientações das autoridades de saúde”, escreve D. Nuno Brás, num documento enviado hoje à Agência ECCLESIA.

“Não queremos ficar doentes, e não queremos que outros adoeçam por nossa causa! E, sempre, nesta Quaresma, manter e tornar mais viva a oração pessoal, em família e como comunidade, através das redes sociais”, acrescenta o responsável católico.

A mensagem recorda que o Papa Francisco pediu a todos os cristãos que rezassem unidos o Pai Nosso nesta quarta-feira, ao meio-dia de Roma (11h00 em Portugal).

“Peço a todas as igrejas que, às 10h55, convidem todos à oração através do toque dos sinos”, indica D. Nuno Brás.

“Unamo-nos, uma vez mais, ao Papa, para implorar de Deus a graça do fim da pandemia” prossegue.

Também na quarta-feira, às 18h30, o cardeal António Marto vai presidir em Fátima à oração do Terço, no fim da qual renovará a consagração de Portugal e Espanha (cujos bispos também se quiseram unir a este gesto) ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.

“Estaremos também todos unidos”, realça o bispo do Funchal.

O prelado alude aos “momentos difíceis por que o mundo inteiro está a passar”, uma verdadeira pandemia, “a que ninguém pode dizer que está imune”.

“Esta doença já fez milhares de vítimas, nestes poucos meses que a conhecemos. Este é, pois, um momento difícil da vida do mundo inteiro, que não poupa nenhum país. Por isso mesmo havemos de o procurar viver com mais fé, esperança e caridade”, pede.

D. Nuno Brás deixa uma mensagem de esperança, desejando que desta crise resulte “um mundo melhor, mais próximo de Deus”.

“Coragem! O Senhor não nos abandona!”, conclui.

OC

Nota Pastoral do Bispo do Funchal

Video Mensagem do Bispo do Funchal. Nota Pastoral

Publicado por Diocese do Funchal em Terça-feira, 24 de março de 2020

Partilhar:
Share