Braga, 12 abr 2020 (Ecclesia) – Os sacerdotes do arciprestado (conjunto de paróquias) de Vila do Conde e Póvoa de Varzim decidiram doar cinco mil euros ao Centro Hospitalar local, anunciou a Arquidiocese de Braga, a que pertencem estas comunidades católicas.

“A decisão é uma resposta ao apelo do Centro Hospitalar pela necessidade de adquirir um equipamento portátil de radiografia com o custo de 70 mil euros”, assinala uma nota divulgada, online, pela arquidiocese minhota.

O equipamento vai permitir efetuar os exames no edifício rosa, espaço cedido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sem que os doentes tenham de deslocar-se ao edifício do Centro Hospitalar.

“O objetivo é proteger os doentes e os profissionais de saúde, ganhar tempo ao eliminar a necessidade de deslocação do pessoal e de meios e proporcionar uma maior conforto e segurança aos doentes”, acrescenta a nota informativa.

Os sacerdotes do arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim incitam ainda a visitar pela página da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar e, dentro da disponibilidade de cada particular ou empresa, contribuir para esta causa.

Os párocos estiveram reunidos por videoconferência, com a presença do arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

OC

Partilhar:
Share