Sacerdote italiano Gianni Treglia é o novo responsável
Lisboa, 04 jul 2019 (Ecclesia) – Os missionários da Consolata constituíram uma nova região que engloba as presenças do instituto missionário no continente europeu, tendo sido designado padre Gianni Treglia como responsável da área.
Com uma nova organização jurídico-canónica, as “clássicas regiões e províncias (por países)”, terminou tendo sido constituída uma “única região continental”, a região europeia, pode ler-se no site do Instituto Missionários da Consolata (IMC).
Da direção fazem parte “o padre Gianni Treglia (italiano), novo superior regional, pelo padre Ugo Pozzoli (italiano, nomeado vice-superior regional), e pelos padres Luca Bovio (italiano), Edwin Osaleh (queniano) e Bernard Obiero (queniano), conselheiros regionais”, destaca a notícia.
O processo de eleição decorreu entre os meses de maio e junho, tendo cada missionário “residente no continente”, enviado a sua indicação para a direção geral do IMC, em Roma.
Nos últimos dias a direção regional esteve reunida em Turim, na casa mãe do Instituto, “junto ao túmulo de Allamano e próximos do Santuário da Mãe Consolata, para se conhecerem melhor, rezarem juntos e receberem inspiração”.
No encontro estiveram também os superiores regionais que terminavam o seu mandato nos países que agora deixaram de ser regiões, tendo a nova direção reunido para “refletir e lançar algumas linhas programáticas para a nova Região Europa”.
LS