Consolata: Missionários pedem ajuda para crianças com «sentença de morte» na Guiné-Bissau

Projeto solidário «Dê colo a esta ideia» vai ser lançado em Fátima

Fátima, Santarém, 09 fev 2015 (Ecclesia) – Cerca de oito mil missionários da Consolata vão rumar no dia 14 de fevereiro ao Santuário de Fátima, no âmbito da 25.ª peregrinação da congregação à Cova da Iria.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os religiosos adiantam que a iniciativa deste ano vai marcar a tomada de “uma nova missão” na Guiné-Bissau.

“O projeto consiste em angariar fundos para a casa Bambaran, na Guiné-Bissau", que acolhe crianças apelidadas de Irã (sinónimo de demónio ou mau espírito). que, "por crenças culturais, têm sentença de morte logo à nascença”, pode ler-se.

Sob o slogan “Dê colo a esta ideia”, os missionários desafiam os portugueses a contribuírem para esta causa, enviando um donativo através do NIB 0033 0000 4536 5333 548 05 ou diretamente para a sede da Consolata, com a indicação do “Projeto Crianças Irã”.

“Alimentar uma criança na casa Bambaran custa 4,60 euros por dia” e “o custo médio diário de cada utente, alimentação, educação, saúde e vestuário, é de 19,20 euros”, referem ainda.

A peregrinação tem como tema “Despertem o mundo”, retirada de uma mensagem do Papa Francisco a todos os religiosos, aquando do lançamento do Ano da Vida Consagrada 2015.

Vai contar com a presença do Superior Provincial da Consolata, padre António Fernandes, e do presidente da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, padre Artur Teixeira. 

Fundado por José Allamano em 1901, na Itália, o Instituto dos Missionários da Consolata está hoje presente em 25 países de quatro continentes.

Em Portugal desde 1943, tem como principal objetivo apoiar os mais pobres e privados da vida em todas as suas dimensões.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top