Concerto «nonstop» no Dia de Santa Cecília

Um concerto «nonstop» de oito horas, uma exposição, uma sessão solene de abertura do ano lectivo, presidida por Jorge Arroteia, professor catedrático da Universidade de Aveiro, e a actuação do Coro Infantil do Jardim-escola João de Deus, assinalam o Dia de Santa Cecília no Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA).

As comemorações do Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, decorrerão no dia 21 de Novembro e terão início logo pelas 9h00 com o concerto nonstop em que participarão o Coro C, o Coro Sénior, o Quinteto de Metais, o Trio de Clarinetes, o Trio de Guitarras de Leiria e as classes de guitarra, clarinete, trombone, harpa, trompete e flauta transversal do OLCA. Este concerto terá lugar na instituição, no Auditório José Neto, e terminará cerca das 17h00.

A partir desta hora, decorrerá a Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo, que começará com a actuação do Trio de Guitarras de Leiria. Segue-se a oração de sapiência, pelo Doutor Jorge Arroteia, catedrático da Universidade de Aveiro, e o encerramento com a actuação do Coro Infantil do Jardim-escola João de Deus.

A professora Neuza Bettencourt, directora pedagógica da Escola de Música do Orfeão de Leiria (EMOL), responsável pela organização destas actividades, refere que “a ideia deste concerto nonstop é proporcionar a quem nos visitar um dia cheio de música e de músicos, e também fortalecer os laços que se estabelecem entre as pessoas através da Música.” “Além disso, e acima de tudo, queremos que as pessoas nos conheçam, que conheçam a qualidade dos nossos instrumentistas e do nosso ensino”, acrescenta a professora.

Partilhar:
Scroll to Top